02/03/2009

EUGENIO RECUENCO





Estou apaixonadérrima pelo trabalho deste fotógrafo espanhol. Este senhor é de facto alguém que admiro, ainda que o tenha 'encontrado' há relativamente pouco tempo num ensaio de moda (ver aqui) que vi na FTV - (poderão ver o resultado do ensaio aqui).

Eugenio Recuenco é considerado um dos melhores fotógrafos de moda da actualidade. Os seus trabalhos são imensamente criativos, tecnicamente irrepreensíveis e visualmente arrebatadores. Não admira, por isso, que seja requisitado pelas grandes agências de publicidade para produzir as imagens para as campanhas das mais importantes marcas do mundo da alta costura.

Quando comecei a pesquisar e dei-me conta de que já há algum tempo conhecia o trabalho dele embora desconhecesse o autor, ele fez diversos anúncios a perfumes, o mais engraçado é que esses mesmos anúncios sempre me causaram um sentimento muito bom e uma admiração enorme.

"Os seus trabalhos são imensamente criativos, tecnicamente irrepreensíveis e visualmente arrebatadores. Não admira, por isso, que seja requisitado pelas grandes agências de publicidade para produzir as imagens para as campanhas das mais importantes marcas do mundo da alta costura.

O currículo de Recuenco é impressionante. Já fotografou para a Diesel, Mango, Chanel, Carolina Herrera, Vuitton, etc. Actualmente trabalha em exclusividade para a Vogue.

As imagens são dispostas em sequência, como se fossem fotogramas, e contam uma história; a composição é dramática e rigorosa; o domínio da cor e da luz é total. O resultado são fotografias de grande beleza que passam subliminarmente a mensagem comercial pretendida, ainda assim deslumbrante." [blog.uncovering.org]

Deixo aqui o link de outro anúncio que adoro.

Vejam mais em www.eugeniorecuenco.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Apercebo-me claramente que tenho ainda muito para aprender, no entanto fiquei fã do belo Eugenio Recuenco!
Vou estar atenta às tuas passagens, na esperança de aprender mais qualquer coisa, quanto menos não seja, obter diferentes pontos de vista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...