09/01/2009

Kraftwerk (pronunciado [ˈkraftˌvɛrk], fábrica de energia em alemão) é um grupo musical alemão que inventou um estilo de música pop totalmente feita e tocada por meio de sintetizadores, tornando a música electrónica mais acessível ao grande público, principalmente porque se tornaram os precursores de estilos como o techno e o electro, bem como a moderna dance music em geral. A banda foi fundada por Florian Schneider e Ralf Hütter em 1970, mas contando sempre com a participação de outros músicos, sendo que muitos sequer chegaram a participar de algum disco. Entretanto, a formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.

As técnicas que Kraftwerk introduziram, assim como os equipamentos desenvolvidos por eles, são elementos comuns na música moderna. A banda tem sido considerada por alguns como tão influentes quanto os Beatles na sua participação na música popular na segunda metade do século XX. As suas letras lidam com a vida urbana e a tecnologia europeia pós-guerra. Geralmente mínimas, ainda assim revelam celebração e alertas sobre o mundo moderno.

E EU ADORO-OS!!!!

Aqui está uma das músicas deles com a letrinha e tudo :)


Kraftwerk - "The Model"

She's a model and she's looking good
I'd like to take her home that's understood
She plays hard to get, she smiles from time to time
It only takes a camera to change her mind

She's going out tonight but drinking just champagne
And she has been checking nearly all the men
She's playing her game and you can hear them say
She is looking good, for beauty we will pay

She's posing for consumer products now and then
For every camera she gives the best she can
I saw her on the cover of a magazine
Now she's a big success, I want to meet her again

1 comentário:

pedro.rui disse...

Também gosto particularmente dos kraftwerk, e da estética associada.
E, descobri há alguns tempos, uma série de versões tocadas em cordas pelo Balanesku Quartet, nas quais se inclui esta, cantada pelo david Byrne, que são fabulosas! Aconselho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...